Ocorrida em Minas Gerais nos dias 20 a 22 de novembro e englobando mais de 20 representantes de empresas de tecnologia, com startups escolhidas por meio de edital, a Semana Internacional do Café teve como umas das principais pautas a integração entre tecnologia e café, tópico incentivado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, além das novas tendências do mercado.
As propostas inovadoras das empresas e startups de tecnologia se concentram em pontos importantes do mercado, como o caso da Certificafé, que auxilia empresas a alcançarem os principais selos de qualidade, incrementados com o Certifica Minas, selo criado em parceria com o governo estadual e que atesta essa união.
Outros pontos abordados foram a promoção de rodadas de negócio envolvendo as empresas do setor, ligando os problemas do mercado cafeeiro às propostas das startups. A importância destas rodadas está em justamente viabilizar maiores conexões e contatos entre as empresas.
No caso das tendências, houve a presença de Angélica Salado, que tratou das novas situações dos consumidores: na América do Sul e em grande parte da Ásia se preza pelo crescimento de cafeterias enquanto no Brasil e na América do Norte e alguns da Europa cresce o apelo pelo café de alto valor agregado e encapsulado, por exemplo.
Ampliando-se mais ainda a prosperidade do mercado, o evento promoveu o contato e visibilidade para representantes de mais de 40 países e exposição de pequenos produtores que puderam comercializar diretamente seus produtos.
Referências:
WhatsApp us